Se quiser iniciar um negócio em CBD, a criação de uma loja online é um passo importante. Para saber o que precisa de fazer, leia este artigo detalhado.
É necessário criar um comércio electrónico quando se tem uma loja física?
Se tiver uma loja física em CBD, ter a sua própria loja online irá ajudá-lo a destacar-se do concurso. Além disso, a criação de uma plataforma de comércio electrónico dará mais visibilidade à sua marca. É uma montra de loja virtual acessível em qualquer lugar e sem interrupção. Representa um excelente meio de promoção que irá destacar os seus produtos.
Além disso, é uma ferramenta vantajosa de CRM que não só atrairá novas perspectivas, mas também ajudará a desenvolver uma base de dados sólida. De facto, o formulário de contacto ou o chat online são formas de estabelecer uma gestão óptima da relação com o cliente.
Reserve o seu nome de domínio e crie a sua loja online
Este é um dos passos chave no lançamento do seu negócio online. Representando a identidade digital da sua loja física, um URL deve conter o nome da loja.
Para um nome de domínio adequado, destaque o seu nome de marca. Acrescente uma extensão à sua escolha. É importante verificar se o nome de domínio que escolheu está disponível. Pode então reservá-la e comprá-la. Para o fazer, terá de contactar um fornecedor de serviços de registo de nomes de domínio acreditado.
Foco no design que proporciona a melhor experiência ao cliente
O design do seu website reflecte a sua imagem de marca. Por isso, é preciso fazer com que tenha bom aspecto. O desenho gráfico inclui as cores da plataforma, o logótipo e os ícones. É também aconselhável apresentar fotografias claras e atractivas dos seus produtos, com descrições detalhadas.
Com isto em mente, opte por um desenho personalizado que apresente cores consistentes. A fonte, o contraste e o fluxo do conteúdo também são importantes.
Prepare o seu serviço de entrega, pagamentos e serviço ao cliente
A experiência do utilizador deve estar no centro do seu projecto. Antes de mais, comprometer-se a entregar CBD num prazo competitivo. É importante garantir um serviço de alta qualidade para satisfazer as exigências de cada cliente.
Neste sentido, a sua plataforma deve mencionar as condições gerais de venda, bem como as políticas de devolução para uma maior fluidez e transparência. A seguir, é imperativo integrar diferentes soluções de pagamento (cartões de crédito, etc.) na sua loja electrónica. Isto irá garantir que cobre todas as necessidades das suas diferentes categorias de clientes, onde quer que eles se encontrem.
Finalmente, considerar o estabelecimento de canais de comunicação activa. Afinal, o seu cliente deve ser plenamente apoiado no caso de uma consulta ou reclamação. É possível criar um endereço de correio electrónico dedicado, chat online ou linha telefónica. Um bom serviço ao cliente é o melhor anúncio e fará de si um retalhista electrónico experiente.
Pense na sua referenciação e redes sociais
A optimização é a chave para o seu desenvolvimento em linha. A sua loja deve estar visível entre os primeiros resultados da pesquisa. Para o conseguir, podem ser utilizadas várias alavancas: SEO, SEA, mercados, etc. Estas técnicas também podem ser combinadas com uma presença activa nas redes sociais. Instagram, Facebook, Snapchat ou YouTube permitem-lhe assegurar o contacto directo com os seus seguidores e convertê-los em clientes.
Isto é feito através de compras sociais (incluindo ligações directas) e compras ao vivo (demonstrações). Se usadas correctamente, estas estratégias valerão a pena e destacar-se-ão nos SERPs.
Agora que conhece todas as medidas que precisa de tomar para fazer do seu CBD negócio um sucesso, não hesite em contactar-nos para obter preços por grosso dos melhores produtos em CBD.